segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Após um ano, LDO aprovada prever a volta da Casa de Apoio


A mais de um ano a cidade de Várzea não oferece mais os serviços de apoio na Capital do Estado, assim como os Plantões Médicos nos finais de semana.


Faz cerca de um ano que o poder executivo resolveu não mais oferecer os serviços da Casa de Apoio a população que ia em busca de atendimento médico na capital do estado, foi informado pela atual secretária de Assistência Social ao site Ovarzeano, a cerca de um ano atrás, que o serviço seria restabelecido em um breve curto de tempo, assim como o serviço de Plantões Médicos, que eram oferecidos aos cidadãos varzeanos nos finais de semana, sobre o qual fora informado pela Secretária de Saúde que voltaria brevemente, mas até o momento nenhum dos dois foi retomado.

Veja a avaliação de um ano da Gestão Pedro Sales: https://goo.gl/81bDZh

Vale saliente, que os mais carente sofrem com a falta da casa de apoio, e por vezes ao ser levado a capital para realizar procedimentos médicos, contam apenas com dois transportes, um pela manhã e outro no fim do dia, ocasionando uma peregrinação dolorosa aos mais necessitados.

A LDO que regulamenta os gasto para o ano de 2018,  está prevendo gastos para construção e manutenção de Casa de Apoios aos idosos e pessoas carentes, nas diretrizes específicas, sessão IV. ASSSISTÊNCIA SOCIAL – FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
g) Construção de casas de apoio para idosos e pessoas carentes;
Quanto ao serviço de Plantões médicos, a LDO prever apenas aumento de efetivo para área de saúde ou seja de forma furtiva e não diretamente afirmativa, os plantões médicos não tem uma previsibilidade na legislação corrente.

b) Contratação de pessoal, através de seleção por tempo determinado, com vistas ao melhoramento dos serviços de saúde;
Veja aqui a LDO 2018: https://goo.gl/PdtQdU 
Adriano de Alexandria Editor

Nenhum comentário :

Postar um comentário