sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Candidatos se sentem inseguros no novo Processo Seletivo, em Várzea/RN: sobre suspeita de interferência política


Candidatos na fila para entrevista: imagem cedida
A Prefeitura Municipal de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte, através da Comissão para realização do Processo Seletivo realiza hoje às entrevistas da 2ª Etapa do Processo Seletivo Simplificado edital 002/2017 .

A relação dos aprovados em processo seletivo foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios desde o dia 15 de agosto de 2017. As entrevistas estão acontecendo de 08h00min às 13h00min horas, na data de 18/08/2017, na Secretaria Municipal de Administração, situada à Rua Coronel Felipe Jorge, 20 - centro, Várzea/RN.

Apesar da prefeitura ter refeito o processo seletivo, devido a um ajuste com o MP (ministério Público), muitos dos candidatos entrevistados pelo site, sentem-se inseguros quanto a lisura do andamento do Processo Seletivo. O site verificou a classificação para a posterior entrevista como forma de uma analise mais aprofundada, e para melhor análise fez uma solicitação à prefeitura dos dados de classificação dos candidatos, até o momento não obtivemos resposta.

O site entrou em contato com alguns candidatos participantes do processo seletivo, alguns deles afirmaram que algumas pessoas ligadas a gestão, as quais já estão prestando serviço a prefeitura, mesmo antes do Processo Seletivo, obtiveram as melhores notas, já para outros que entraram na classifica das vagas nesse primeiro momento, receiam que apenas os candidatos ligado a gestão sejam realmente chamados para assumir as vagas. Como não obtivemos acesso aos dados da grade curricular dos candidatos, ficou inviável a análise e comprovação dos fatos citados.

Segundo algumas fontes verificada pelo site, o edital do processo seletivo foi previamente liberado a alguns que iriam se inscrever para o Processo Seletivo, o site entrou em contato novamente para confirmar essa nova informação inserida na matéria.

O site pode verificar o currículo de alguns candidatos não classificados, e notou que alguns deles apesar de ter um currículo com boas características, não foram sequer convocados para as entrevistas.

Entramos em contato e pedimos informações ao certame via e-mail e em várias tentativas via telefone, questionando quais os critérios nas escolhas da classificatória, pedindo maiores esclarecimentos e se a análise extrapola as informações que estão no edital, veja aqui o edital.

Solicitação de informações à prefeitura 1
------------------------------------------------------------------
Bom dia,

Gostaria de obter mais informações sobre o Processo Seletivo 002/2017. Maiores esclarecimentos sobre os critérios nas escolhas da etapa 1 classificatória e se a análise extrapola as informações que estão no edital.

Como também, se foi coincidência a classificação dos primeiros colocados nessa primeira etapa do Processo Seletivo, sendo que algumas delas, as primeiras classificadas, já se encontram na estrutura da prefeitura, prestando serviço.

Atenciosamente,

Adriano de Alexandria, Site o Varzeano

------------------------------------------------------------------

Solicitação de informações à prefeitura 2
------------------------------------------------------------------

Boa tarde,

Após receber diversas denúncia resolvi entrar em contato para obter respostas da Prefeitura ou identidade responsável pelo Processo Seletivo 002/2017. Na denúncia repassada ao site, foi informado que o edital do processo seletivo, citado posteriormente, foi previamente liberado a algumas pessoas. Gostaria de saber se isso foi possível, e se ocorreu, qual postura será tomada pela prefeitura.

Atenciosamente,

Adriano de Alexandria, Site o Varzeano      
------------------------------------------------------------------
Atualizado às 13:30

Adriano de Alexandria Editor

Nenhum comentário :

Postar um comentário